Investidores

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

+ Cobrança + Dinheiro+Futuro = Resultados.

Olá pessoal!

Cobranças e Recebimentos

Pessoal esse mês eu tive percebido algumas coisas que vou passar para vocês, a primeira é que para ganhar dinheiro com devedores , pessoas que te pagam mensalmente é importante sempre cobrar , quando digo cobrar tem de ser cuidadoso em alguns pontos, um deles é , sempre respeitar seu credor, 
porque se perder o respeito meu amigo... é difícil de recuperar novamente, eu costumo dizer que devemos tratar nosso cliente como gostaríamos de ser tratado, infelizmente tem algumas pessoas que não vão servir para ser seu cliente então logo que possível receba oque é seu e não empreste nunca mais para essa pessoa. 
 Quando você começa a girar muito dinheiro você acaba virando foco de todos , bons e ruins clientes eles vão te procurar, é muito importante nesse momento ter um bom controle nas cobranças dos clientes que você já tem (Bons), com os ruins que querem pegar dinheiro e ficar te enrolando. uma coisa que eu tenho comigo é , quem cobra recebe isso tenho certeza, porém muito cuidado , eu sempre vou deixar isso claro, esse tipo de negocio exige muita paciência , se possível entenda as pessoas a noque diz respeito de lidar com elas até questões psicológicas , é um ramo que exige muita sabedoria e cautela.
 lembrando que não estou orientando ninguém a fazer empréstimos em busca do enriquecimento meu objetivo é apenas transmitir minhas experiencias e conhecimento.


Vale a pena emprestar dinheiro a juros?



Se vale a pena? eu te digo que a resposta é depende.

depende de alguns fatores lá vão eles:

Você tem perfil ?
Você está disposto a ser um cobrador?
Você sabe como o dinheiro funciona ? (médio ,longo prazo)
Você tem metas?
Você tem crenças limitantes sobre cobrar ou sobre o dinheiro?

é muito importante saber claramente se esse é o caminho que você quer seguir porque esse tipo de negocio é de pouca liquidez ...

vai ter mês que você vai pegar muito dinheiro... , não vai poder se empolgar.
vai precisar viver as margens da Sociedade depois de um tempo, oque quero dizer com isso é que quando seus clientes te verem gastando dinheiro talvez ostentando (fotos, redes sociais etc..) não vão querer te pagar.
 você tem tempo para cobrar ? e quando cobra alguém que te deve você se sente como? todos esses fatores são muito importantes por que se você falhar em algum vira um efeito cascata. digamos que você é bom em acumular dinheiro ... e é ruim em cobrar , você vai conseguir fazer bons aportes , mas a longo do tempo você não conseguira ter retorno do seu dinheiro investido. 
 se você é bom cobrador isso significa que você vai receber o dinheiro bem , e se não for um bom acumulador tudo que ganhar vai gastar com superfluos e etc.
muito cuidado com esses 2 fatores.

e por ultimo não menos importante aliado a META!
CONTROLE.

cara se você não tiver controle nesse negocio tudo pode se esvair por água a baixo.
oque quero dizer é que chega alguns momentos que para você emprestar mais só vai depender do controle que tem, no inicio e fácil 10 15 20 25 30 35 a partir dai a quantidade de cliente já exige uma certa gestão.

alguns agiotas usam planilhas etc , pastas, eu como trabalho em estoque desenvolvi um próprio modo de controle utilizo as planilhas para controles de aporte e metas, e a pasta para gerenciar os clientes e as notas (quem meche com cheque pode ser com cheque).


Um detalhe importante também é a sua %


vou mostrar mais ou menos oque to falando...


Analise bem o gráfico, se uma pessoa X tem 53,607.80 a Juros de 10% = 5360,78
aportando mais 1800,00 de seu salario ao mês =60,768.68
depois de 2 Anos e 3 meses o Resultado é = 1015.028,38

E evidente que as coisas não vão ocorrer perfeitamente para que essa pessoa no prazo de 2 anos chegue em 1015.028,38 porém é uma meta valida.

até lá muitas águas irão passar, mas isso é apenas para você ver a importância de 10% ao mês.

agora você entendeu por que os Agiotas ficam ricos né? kkkk

porém apartir de um certo valor não dá pra manter esses 10% e nem se consegue pessoas o suficiente para emprestar tanto dinheiro , e entra outros riscos , imagina uma pessoa com 100,000 reais seu na mão dela?

já corre risco de vida e a missão é ficar rico e não se arriscar...

por isso o ideal é chegar em um valor algo entorno de 150,000 com media de 60 cliente tops.

Aportes mensais de 18,000 reais.

e começar e investir em Imoveis!

sim imoveis. de um ramo arriscado para um mais seguro e que cresce com o passar dos anos.

esse é meu projeto futuro.







Até mais pessoal!.

att;
Agiota.

4 comentários: