Investidores

quinta-feira, 8 de março de 2018

Universo e objetivos

Continuar no trabalho ou procurar algo melhor, focar nos investimentos?


 Quando chegamos a certos valores em aportes bate uma duvida cruel, continuar trabalhando ou focar nos investimentos, recentemente andei refletindo sobre isso e cheguei a algumas conclusões, no inicio eu não tinha as habilidades que tenho e que aprendi nos últimos 4 anos, uma vez que nesse período estudei e busquei me aperfeiçoar como nenhuma outra pessoa que conheço, estou 5 anos na mesma função sendo que 2 anos na atual empresa, minha cidade é pequena com crescimento limitado, pode parecer crenças limitantes mas tem coisas que são fatos e contra fato não tem argumento, a minha empresa atual é uma grande organização pelo que faço, ganho um bom salario pela idade que tenho e formação acadêmica que ainda não tenho nível superior concluído algo entorno de 2000 a 3000, ai que entra a duvida, com os empréstimos estou chegando a 5000 e se eu sair da organização e investir esse valor chegaria em media em 8000, eai oque fazer?


Acho que a melhor resposta para essa pergunta é oque não fazer...
 quando somos jovens queremos ariscar tudo para ficar rico rápido, digo isso porque todo mundo é assim, todo mundo que não tem uma mentalidade de riqueza e abundancia, aqui na blogosfera vemos inúmeras pessoas loucas por aportes que façam suas carteiras decolarem e sente que vão ficar ricos e querem acima de tudo foda-se o risco e etc...
cara não é bem assim, o interessante de ter criado o blog foi ter visto o quanto eu cresci de dezembro para cá, ta certo que devido aos meus aportes o crescimento foi muito grande mas a medida que ficamos mais ricos, a diferença em porcentagem fica menor, porém o valor sempre vai crescer, é inevitável o juros composto funciona impressionantemente.
 então acho que para o jovem o mais difícil nesse momento que estou passando é disciplina e paciência.


tem de ter fê que o sonho é possível ...
vamos analisar uma coisa super interessante, se alguém chegou lá é obvio que nós podemos chegar, qual a diferença entre você e quem chegou PATICAMENTE NENHUMA!
cara agora mais uma analise interesante..
se ninguém conseguiu você pode conseguir?
cara é claro que pode por que olha pro mundo a sua volta, tudo foi criado do ZERO e esse zero é oque?

a sua mente ela pode criar toda a sua realidade, os seus pensamentos eles sim são poderosos poís estão totalmente conectados com seu mundo real.
grandes pessoas só conseguiram chegar aonde chegaram por que criaram literalmente a sua realidade, a partir do pensamento.
dentro disso entra leis universais de como o mundo funciona mas não vou aprofundar esse assunto no momento.

oque estou tentando te dizer é que assim como você todos criaram e realizarão seus sonhos e objetivos a partir do pensamento.

Quando eu digo isso eu quero dizer que o seu mundo está em suas mãos, bastá ter fê...
serio Agiota isso é papo de filosofo ? jajaja

cara vou mandar a real para você agora, na verdade existe leis que governam o nosso mundo e você acreditando ou não elas estarão ai.
1. A Lei da Natureza cria condições para que o corpo físico se harmonize com os processos intuitivos e ao funcionar perfeitamente, contenha uma consciência que evolua eternamente. É na regência desta lei que os corpos humanos são organizados, para que a adversidade gerada por eles se manifeste, pois é pela adversidade que a consciência evolui. A Vontade Divina em uma programação automática vibrada nesta Lei, criou o código genético de cada espécie e no homem particularmente, dotou-lhe de um corpo que contém uma consciência que experiência a vida, que o faz evoluir através do seu relacionamento com outras consciências, levando-o à sabedoria depois de muitas encarnações.
2. A Lei da Harmonia estabelece os limites, as margens de desequilíbrio necessárias para que tudo se organize, a fim de que determinadas experiências sejam vivenciadas em um período de tempo, para logo depois mudar todas as regras do jogo, para que um outro processo de aprendizado seja gerado. Esta lei controla o ciclo de todas as manifestações, o ciclo de tudo o que existe, para que as consciências na adversidade se relacionem, convivendo simultaneamente, aprendam a se harmonizar.
3. A Lei da Correspondência, a última do “inferno da vida”, determina quando a consciência está pronta para vivenciar um outro nível de experiências. É ela que determina a duração, o local e os limites das experiências entre os processos simultâneos de diferentes indivíduos. É ela ainda que cria as condições para quem, onde, como e até quando as experiências têm que ser vividas. Do momento de sua emanação de Deus até a sua atual compreensão do universo, o ser humano vibrou em vários níveis de consciência. Portanto, a vida de cada ser humano é um luminoso curso de aprendizado, com experiências cada vez mais complexas, para que a sua consciência suba na hierarquia da Luz. Em um primeiro momento de sua ascensão consciencial, o ser humano aprende controlar os seus instintos agressivos, as suas emoções animais, para que em um segundo momento ele aprenda despertar a sua sensibilidade, percebendo-se com os seus sentimentos mais sutis. Em um terceiro momento a consciência percebe que para ter alegria interior precisará desenvolver uma relação harmônica com outras consciências, baseada no respeito, na tolerância e, só então, em um quarto momento, já vivendo plenamente o respeito e a tolerância em suas relações de vida, é que a consciência vibrará na freqüência de Paz e de Amor.
A casualidade não existe, as leis que regem universo não se apoiam nela. Se alguma coisa está acontecendo em um determinado lugar é porque tem que acontecer. A consciência só pode interferir no fato, com o seu livre arbítrio, antes que ele aconteça. O ser humano só vive situações que pode suportar e que estão ao nível de sua compreensão, ao nível daquilo que ele acredita. Ele pode escolher em aceitar todos os eventos necessários para a sua transcendência na sua experiência terrena, ou lutar contra eles, trilhando um caminho de angustia e de sofrimento. Aquilo que a consciência chama de evolução é o processo gradual de sua iluminação. Neste nível de compreensão o ser humano aceita que todos os acontecimentos da vida fazem parte de seu aprendizado e, que por isso mesmo, ele não deve se culpar, não deve julgar a si mesmo e à ninguém, pelo que lhe acontece e pelo que acontece aos outros.
4. A Lei da Evolução estabelece o destino, a razão e a ordem dos processos que a consciência está submetida. Determina o que são erros, para que a consciência aprenda superá-los. A consciência que vivencia na Lei da Evolução já controla o seu instinto, tem relação harmônica com outras consciências, transforma os erros vindo do seu livre-arbítrio em instrumentos para a sua evolução, para sua iluminação. Os seres humanos que vivem dentro desta lei aproveitam para crescer através do enfrentamento dos opostos, da confrontação de conceitos, de crenças, de costumes, de culturas e de sentimentos. Neste nível as consciências reencontram o equilíbrio, ao reconhecer e ao compreender a mesma lei que violaram. Todos os momentos difíceis que o ser humano passa são necessários, para que a sua consciência feita por informações e experiências, perceba-se como parte do universo e se harmonize com as leis que o regem. Pelo afloramento de sua sensibilidade, o ser humano descobre que todos os acontecimentos que o envolvem são para auxiliá-lo na sua evolução e que portanto, não existe o bom e nem o ruim.
5. A Lei da Polaridade rege a relação e o movimento entre todas as forças opostas que vibram em todos os níveis, com a finalidade de gerar a criação. Esta lei controla a interação entre as duas forças fundamentais do universo, a força negativa e a força positiva, que geram a criação através de vibrações, que são os “instrumentos” construtores do universo físico. A oposição entre a força centrípeta compressora e a força centrífuga expansiva, dá origem à força magnética, à força gravitacional, ao movimento e a densidade da matéria, com o seu volume massa e peso. A todo o instante o luminoso, o sutil está interagindo com o obscuro, com o denso, criando novas experiências, para que a consciência desenvolva a sua compreensão sobre o universo. O universo físico vibra, move e é criado pela interação da força que flui do pólo negativo, centrípeta, sentido anti-horário (podendo ser também percebida como feminina, intuitiva e do lado direito do cérebro), com a força que sai do pólo positivo, centrífuga, sentido horário (podendo ser também percebida como masculina, racional e do lado esquerdo do cérebro). Abaixando a freqüência vibracional a matéria fica mais densa, fica com mais átomos. Aumentado a sua freqüência de vibração ela fica mais leve, fica com menos átomos. As duas forças fundamentais do universo, a negativa e a positiva, quando se organizam em pontos de equilíbrio harmônicos, em diferentes freqüências de vibração, dão origem a matéria com cores, densidades e comportamentos químicos também específicos. O ouro diferencia do chumbo pela freqüência em que vibra. A cor também vai sucessivamente mudando, pelo aumento da sua freqüência de vibração, passando do vermelho para o laranja, do laranja para o amarelo, do amarelo para o verde, do verde para o índigo (anil) e deste para o violeta. Aumentando cada vez mais a freqüência de vibração, a cor violeta passa ao branco “puro” e dele, para a ausência da luz. Neste ponto, nesta freqüência de vibração, aparece a eletricidade. Daí em diante, mantendo constante o aumento de freqüência, a força eletromagnética será substituída pela força vital ou psíquica, que é a força mais intensa de pulsação operada pela mente. O ritmo registra todas as vibrações, registra tudo o que existe, traz a finidade entre as partes de um todo, transforma a desordem e o caos em ordem e harmonia. O grande doador da vida é a energia e a consciência, é a Manifestação e o Amor.
6. A Lei da Manifestação estabelece que todas as coisas criadas devem antes existir na mente de Deus. É ela que determina a passagem das idéias intangíveis, para que se manifestem no universo tangível. Deus é Um. É a Unidade. Tudo deriva Dele e para Ele voltaremos. A Unidade é que estrutura o universo por ressonância de Si mesma.
A Lei da Manifestação permite que a Unidade Indiferenciada e Homogênea ao manifestar a criação por reflexo de Si mesma, manifeste as duas forças opostas fundamentais do universo físico, dando lugar à vibração, à densidade e ao heterogêneo. A consciência à medida que vai se iluminando, vai percebendo que é uma mesma Lei proveniente de um mesmo Principio que rege toda a Manifestação e por isto, que o micro se espelha no macro e vice-versa. A vida é eterna para que a consciência evolua através de sucessivas experiências adquirindo a sabedoria da percepção, de que tudo o que existe provém do Amor.
7. A Lei do Amor, a última lei do “céu da vida”, é a lei de onde todas as outras leis originam e são codificadas. É por meio da Lei do Amor que a consciência alcança a total compreensão da criação e da perfeita ordem do universo. A vida é feita por incontáveis experiências, para permitir a consciência entender e perceber a dinâmica da criação e quando ela alcança este seu objetivo, ela não mais necessita experienciar a matéria e, ela então, volta à Fonte de Amor que a gerou.

então sempre que penso em focar em outra coisa ou talvez sair do emprego no momento por pressão sempre busco conhecimento nas leis e em pesquisas, nunca tomo uma medida sozinho.


hoje mesmo quando me veio esses pensamentos eu comecei a analisar friamente em qual decisão tomaria em questão a carreira fora da empresa em que estou e eu precebi que ainda tenho de aprender muito na pratica, tenho muita teoria , sou o mais jovem da equipe em que estou e por lá se passaram muitos e ainda estou, e nada é estático tudo muda, ''o processo natural do universo é a mudança'', quem planta arroz vai colher arroz e não feijão, sempre olho pro passado e lembro minha renda de 1,200 e endividado pagando carro e faculdade, hoje a realidade é outra graças aos esforços feitos e a aplicação das leis.

tudo começou da meta tracem uma meta, todas pessoas de sucesso tem metas e objetivos , escreva no papel e acredite que tudo que está escrito lá é verdade e seu mundo começará a mudar totalmente, com certeza absoluta.





att;
Agiota.

4 comentários:

  1. Estava nesta mesma situação ano passado. Pedi as contas na empresa em que trabalho há 18 anos. Porém tive a sorte de ter um aumento que me fez permanecer. Este aumento é que está me fazendo sair da corrida dos ratos. Tentando pagar as dívidas e tentando aportar e tentando adquirir outros ativos. Apesar de ter pedido para sair, estava com muita dúvida, eu iria mergulhar num mundo novo, onde teria que correr atrás da renda para sustento e manutenção da família. De uma coisa eu sei, quando não houver mais dúvidas, eu agradecerei as oportunidades que a empresa me deu e pedirei para sair! Pense bem, é um assunto complicado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim amigo eu considerei bastante a questão e vi que hoje para decidirmos algo tão grande temos de ter algo concreto, fico feliz por ter compartilhado sua experiencia assim trocamos experiencias, estava avaliando também o valor que tem minha renda sobre os investimentos no caso o salario e representa uma porcentagem boa no montante geral por ser um dinheiro que estou me mantendo e reinvestindo, so poderei sair da corrida dos ratos quando meus aportes representarem 99% da minha renda.

      att;
      Agiota.

      Excluir
  2. Fala Agiota, bem legal seu blog, coragem a sua de emprestar dinheiro hein rsrs, já te add na minha listam vida longa ao seu blog !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk pra ficar rico tem de ter coragem !

      vou adicionar aqui e muita prosperidade para nós!

      att;
      Agiota.

      Excluir