Investidores

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Como aumentar sua produtividade de forma inteligente



Nesse post vou falar de algumas dicas que comecei a adotar a alguns dias que mudou muito o meu dia e a produtividade, isso fazendo com que eu acorde mais disposto, descansado e MOTIVADO, isso mesmo motivado... antes eu acordava todo quebrado parece que alguém tava me tirando da cama e vou explicar como funciona isso e porque, essas dicas são baseadas nos resultados que tive não é apenas falacia, desafio vocês a fazerem a rotina a baixo por 21 dias.

1- acorde as 5:00 da manhã


Se você acha que seu dia não rende tanto quanto gostaria, uma coisa simples pode estar atrapalhando: a sua relação com o sono. Talvez você esteja acordando muito tarde e já atrasado para os compromissos; talvez fique sonolento em parte do dia. Seja como for, todos nós temos uma parte do cérebro – o hipotálamo – que funciona como um relógio biológico: ali há células que secretam certos hormônios na hora de dormir (como a melatonina) e acordar (como a adrenalina). O problema é que muita gente dorme e acorda em horários diferentes a cada dia, o que faz com que essas células deixem de funcionar de forma sincronizada – resultando em uma rotina de sono pouco saudável. (fonte Superinteressante)

 Já deu para perceber de longe a importância de acordar mais cedo, eu pessoalmente odiava acordar cedo, porém quando adotei a rotina minha vida deu um upgrade, tem coisas que eu queria saber antes, quando vemos o titulo já da preguiça, mas como eu falo oque importa é o resultado, depois que testar me diz aqui como foi o seu dia, acordar para fazer uma rotina de vencedor é diferente de acordar por obrigação, para ir trabalhar ou estudar.


2- Agradeça por 3 coisas do dia anterior


 Você sabia que as pessoas que tem o hábito da gratidão são mais felizes? Você se lembra da última vez em que se sentiu ou demonstrou gratidão? Ou em que começou o dia agradecendo? Quando a gratidão está ligada a gentileza, nos tornamos mais humanos e conseguimos nos conectar a outras pessoas.

Vivemos na correria do dia a dia  mas e ai não agradecemos nada? nem a nós mesmos , independente da nossa fê ao menos nós merecemos o agradecimento, por Deus, pelos resultados, cadê a fê? não é só questão de fê é questão de se sentir bem ao ter tido um dia produtivo, se não agradecemos significa que as coisas não estão acontecendo, não temos controle sobre a vida, porém podemos direcionar para onde vamos e com as decisões e hábitos que formamos uma vida de sucesso ou fracasso, precisamos todos os dias ser gratos pelos resultados e essa dica vai se conectar com as outras e você vai entender por que.

3 - Olhe e escreva suas metas e planeje seu dia


Hoje em dia, muito se fala sobre carreira, desenvolvimento e sucesso profissional. Em alguns canais de comunicação é possível ter acesso a instruções e dicas de como se preparar para ter sucesso e felicidade no trabalho.

É importante conhecer-se bem – saber sobre os próprios interesses, habilidades, pontos fortes e a melhorar, compreender o mercado atual e suas tendências, pesquisar sobre as profissões e carreiras de interesse e estabelecer metas e objetivos. Mas, qual é a importância de se ter objetivos na vida profissional?

As metas e objetivos funcionam como um orientador de suas ações. São como velas em um barco. Sem objetivos, nosso barco fica à deriva, sendo controlado pela força dos ventos. Como disse Lewis Carroll em Alice no País das Maravilhas: “Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve”. Se não temos um objetivo final, nunca saberemos se estamos no caminho certo, ou quais desvios temos de tomar para acertar o rumo. Novamente vou ressaltar a questão das metas as metas é como o passe de bola no futebol, o mais básico porém se for feito mal impacta em todos os outros pilares.


Quando você estiver traçando suas metas e tendo resultado de forma significativa e associar isso a uma rotina de sucesso seu nível de produtividade vai as alturas, você vai estar vivendo em alta performance.

 Sorte ou oportunidade?... vai surgir na sua vida mais cedo ou mais tarde.
As metas estão conectadas até com nossa fê , são inúmeros benefícios e motivos para não deixar esse passo sem ser levado a serio, a meta é seu proposito e em cima desse proposito você planeja o seu dia e se torna uma pessoa realizadora diferente de sonhadora, 
como sempre digo oque importa é o resultado porque quem dorme sonha e quem vive realiza.


4 - Leia 15 minutos ou mais de 1 livro


A leitura é alternativa de diversão e relaxamento para muita gente, mas o que poucos sabem é que existem diversos motivos científicos para amar os livros. A GALILEU listou oito deles para te incentivar a ler ainda mais.
Crescer cercado por livros te dá mais chances de se dar bem na vida adulta
Segundo estudo realizado pela Universidade de Pádua, na Itália, as crianças que crescem cercadas por livros têm mais chances de ter sucesso na vida adulta. Economistas notaram que os jovens que têm livros que não façam parte das leituras obrigatórias da escola, ou seja, que leem por prazer, tinham salários 21% melhores.
Para os especialistas, isso se deve ao fato de que essas pessoas têm mais chances de aprender sobre a vida e o universo, adquirindo novas experiências.
Muitas pessoas ouvem vozes durante a leitura
A cientista Ruvanee Vilhauer, da Universidade de Nova York, descobriu que 82,5% das pessoas ouvem vozes enquanto estão lendo. A pesquisa, feita por meio de questionário online, também descobriu que 10,6% dos leitores se espantaram de pensar em passar por essa experiência.  você pode utilizar vários aplicativos que funcionam como audio books e facilitar a questão de tempo.

Dicas de seguimentos para você poder ler e começar sua evolução pessoal:

1 - As 48 leis do poder, de Robert Greene
2 - Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, de Stephen Covey
3 - Pense e Enriqueça, de Napoleon Hill
4 - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie
5 - Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar, de Daniel Kahneman
6 - O Poder do Agora, de Eckhart Tolle
7 - O Homem mais rico da Babilonia
8 - A ciência de ficar rico 
9 - Desperte seu Gigante Interior
10 - Os Segredos da Mente Milionária 

Muitos desses livros você encontra grátis na web inclusive audio books, eai ta esperando oque para começar a sua evolução?


5 - Faça exercício físico


Exercício físico é importante para qualquer pessoa, em qualquer idade. Basicamente, é como se todos nós soubéssemos disso mas, ainda assim, as dúvidas sobre porque fazer academia ainda surgem. Aí, com toda a correria do dia a dia, acabamos deixando esse cuidado com a saúde e com o corpo de lado e ficamos somente sonhando com o emagrecimento e com o alcance dos nossos objetivos.

Quando treinamos pela manhã seguindo a rotina de produtividade você vai ter uma secreção hormonal pela manhã que vai te deixar muito mais disposto, digo isso por que foi oque eu senti, é importante ressaltar que você tem de ter um motivo para ter animo de seguir em frente, no meu caso sempre fui magrelo e raquítico, sempre zoado, lembro uma vez que ia me encontrar com uma mina que um amigo iria me apresentar e a mesma no dia do encontro chegou a dizer que: '' se eu soubesse que ele era magrinho não tinha nem vindo'', sempre vou lembrar dessas palavras, sem ódio sem raiva apenas motivação pessoal, esse foi o pontapé inicial hoje o principal motivo é me sentir bem e saber que dia apos dia eu me sinto melhor.

Não menos importante é que quando estamos fazendo algo pode nem ser academia pode ser um esporte, sentimos bons , bons em algo e quando sentimos bons em algo vivemos mais felizes ,Em 2011 estudos encontraram que esportes com interação social nos fazem mais felizes.

Praticar esportes pode ter benefícios duradouros para a felicidade porque ele melhora :
-O quanto você é saudável
-O quanto você se comunica bem
-O quanto bom você é em cooperar

Você vive perto de lugares que possa praticar esportes ou atividades físicas?
As pessoas que mais gostam de esportes e também apresentam maiores níveis de felicidade, geralmente moram perto desses lugares.

Atletas de elite dizem que esses fatores ajudam eles a atingir o “Flow”:

-Ter uma boa preparação para o seu desafio
-Ter um grande nível de motivação
-Ter um bom nível de energia
-Ter claro/traçar suas metas de performance
-Estar focado no seu objetivo
-Acreditar / visualizar
-Ter uma boa relação com a sua equipe
-Administrar distrações

A boa notícia? todos esses fatores estão sob nosso controle.
Para Maximizar o seu Flow:

1- Comece com um esporte que você goste.
2-Tenha claro objetivos que sejam: desafiantes … mas tenham data para acontecer!

3- Elimine distrações.

eu poderia ficar aqui até amanhã falando o quanto vale apena ter um esporte ou atividade fisica a qual você se identifique mas nesse caso vou deixar com vocês.

12 comentários:

  1. Boa poderoso agiota.Realmente acordar cedo pra mim sempre foi uma tarefa difícil...!!
    ai aquele sentimento de eu trabalho , eu mereço bate na porta .Por isso estou gastando muito com Uber.
    Pretendo mudar isso,mas ta brabo !!
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início eu não levei a sério depois que adotei a rotina tudo mudou

      Excluir
  2. Excelentes dicas. Eu já li O Homem mais rico da Babilônia, Os segredos da mente milionária, Como fazer amigos e influenciar pessoas, desperte o gigante interior, gostei muito de os ler. Pretendo ainda ler os outros da lista.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Fantásticas dicas. Digo com sinceridade! ehehe
    Confesso que muitas delas não fazia, e comecei a fazer, por exemplo o habito à leitura. Acho essencial.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu havia subestimado depois que comecei a seguir vi o resultado!

      Excluir
  4. Boas dicas, infelizmente tenho dificuldades de acordar tão cedo, mas vou tentar acordar mais cedo do que eu costumo acordar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um ponto significativo que muda e define resultados do resto do dia!

      Excluir
  5. Fala poderoso , voltei com o blog , se puder adcionar novamente . FDC

    http://peaoplayboy.blogspot.com/

    ResponderExcluir