Investidores

sábado, 29 de dezembro de 2018

Atualização Mensal: Dezembro 2018 - R$99743,00(+1378,00)(+1,38%)

leia ouvindo a musica e se sinta conectado tu pode achar que sou louco mas , todos os loucos foram gênios mas nunca vi um gênio ser normal kkkkkkkk!!!



Eai galera ! beleza!
após um ano turbulento cheio de desafio como todos vamos a conclusão desse ano desafiador para todos nós!
fazendo uma analise em geral meu ano foi muito bom para os negócios, mesmo que muitas coisas não tenham dado certo oque importa é oque realmente deu certo ''logico''.
 entrei nesse ano com um patrimônio em media de 34k se vocês olharem as minhas postagens anteriores vão ver que isso é verdade... finalizei o ano com as metas a baixo batidas:

Metas que eu conclui em 2018:

1 - levantar um patrimônio de 100.000
2 - concluir 5 cursos de marketing
3 - receber herança do falecimento da minha mãe
4 - escrever no blog de forma ativa
5 - ganhar 10 quilos sai dos 59 e cheguei quase nos 70
6 - ler 20 livros
7 - ganhei processo da ultima empresa que trabalhei
8 - consegui um novo emprego
9 - comprei um terreno

Metas que não conclui em 2018:

1 - crescer na empresa em que eu trabalhava
2 - 10 kitnet alugadas
3 - comprar um carro
4 - concluir faculdade


Por que eu bati as metas de 2018 e por que não bati algumas delas

 Foi possível levantar o patrimônio de 100k no ano de 2018 mas eu tive grandes percas nesse ano 1 delas foi a namorada que eu estava no inicio do ano, talvez o motivo seja um pouco por ter uma vida frugal, e outra por ter vacilado mesmo essa parcela de culpa eu não tiro, a menina era firmeza e eu vacilei agora bola pra frente e levar o aprendizado comigo, levei um prejuízo em media de 17,000 com empréstimos talvez esse foi o preço a alta exposição, pode parecer fácil para você que ler o blog tipo '' ah olha como o patrimônio dele aumentou !'' mas e totalmente diferente viver na pratica essa exposição que eu tive só eu sei meus momentos de sad e bad vibes, imagino que todos vocês devem ter porém perto desse risco que eu corro eu compararia um pouco com a bitcoin esse pessoal é corajoso assim como eu kkkkkkk, o resto ta de boa com os investimentos mais seguros que existem por ai.
 Os cursos de marketing agregaram bastante no emprego novo que entrei e alguns outros cursos que eu fiz mais por obrigação e não por meta mesmo que é o de photoshop e alguns de edição de videos porém eu uso so quando é obrigado mesmo, tanto que eu nem foco em usar essa faculdade aqui para melhorar a qualidade do blog , por tudo está tão corrido e por também falta de motivação mas prometo que pretendo melhorar a qualidade do blog com o tempo kkkk.

 Receber a herança da minha mãe foi importante por que resolveu uma coisa que estava por anos parada cerca de 20 anos então foi o ponto final no capitulo e o inicio do outro que eu tive ao comprar um novo terreno, o terreno que comprei eu paguei entorno de 30k e mede 392 quadrados, vai ser interessante entrar no ramo imobiliário já que eu sempre quis um pouco mais de segurança e isso vai fortalecer mais o meu patrimônio a longo prazo, pensei bem sobre as kitnets visto que eu acabei desistindo de fazer 10 kits em um terreno, por desvalorização do imóvel e por ter mais trabalho para receber, eu já vivo isso na agiotagem e é melhor investir mais e receber tudo de uma vez do que receber picado e mais ''arriscado'', quero diminuir um pouco a exposição e ter lucros mais consistentes, por isso esse ano foi eu acredito um ano de aprendizados claro e de quem está colocando os pés na área de imoveis, eu acho que tenho um bom conhecimento no ramo e boas habilidades para negociações e gosto, é algo que eu gosto, acredito que a agiotagem está prosseguindo devido a eu gostar do ramo imobiliário e de ser a unica forma na minha vida encontrada até hoje de chegar em valores grandes o suficientemente para investir em imoveis.


Por que não bati as outras metas:

 A vida não é escrita como uma linha reta , eu tenho um mind set de que o nosso mundo é probabilístico, temos o livre arbítrio porém tem coisas e fatores que tem a probabilidade de dar certo ou errado. existem alguns sonhos e objetivos que tem preço para que eles deem certo, e essas metas que eu não bati foi exclusivamente devido a mudança de planos e objetivos ao logo do plano por algo ou algum objetivo ter tendenciado a ir para o outro lado e eu na minha posição tive de tomar a decisão mais correta e logica possível. oque mais sinto como vocês sabem é a frugalidade apesar de ter isso como um ponto forte o meu ponto fraco fazendo uma auto analise e me conhecendo melhor eu percebi que sou muito comparativo, tenho a tendencia de me comparar com as pessoas da minha idade amigos e etc ''pensamento competitivo'', e isso é um sintoma da inveja , foi importante ter consciência disso para acontecer uma mudança interna, mas eu preciso de uma recompensa em breve para conseguir motivação continua e energia para seguir em frente, cara é pesado para mim hoje andar de moto enquanto parece que todos estão em seus carros saindo passeando (eu faço isso mas dependo de outros) então eu sinto na pele , a vontade o desejo de ter aquela liberdade de pegar o carro chamar uma gata e dar uma volta e vocês sabem isso é bom , ser independente saca? mas como eu abro mão agora mais independente serei no futuro, e inclusive mais tempo vou ter , então essa hoje é minha maior briga interna, espero um dia daqui uns anos ler esse texto e ver que minhas decisões a longo prazo foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida.

 Hoje eu penso muito em meu pai, sou apenas eu e ele então vejo que se eu não focar 100% em crescer financeiramente, daqui 10 anos vai ser difícil cuidar do velho, então eu tenho essa obrigação comigo e isso me da muitas forças para seguir no objetivo.

como eu não estou mais motorizado todos praticamente todos meus amigos se afastaram de mim esse ano, e pode ter certeza afirmo com todas as palavras e pode comentar que felicidade e isso e aquilo mas nessa vida pra mim eu que senti e sinto na pele você vale oque você tem!

não vou entrar tanto em detalhes mas o shaype que quero ano que vem vai ajudar depois de algum tempo atrair novas fêmeas com certeza e auxiliar no meu caminho para ser alpha é claro mas a grana cara é é o alicerce dessa casa que eu estou construindo na minha mente, uma casa que é a jornada rumo a independência financeira, alphabilidade, liberdade e felicidade.

busco ao maximo aproveitar durante essa caminhada mas eu sei o preço tem uma frase que passa pela minha cabeça que vocês já devem ter visto...

 ''SE A VITORIA VEM COM O SACRIFÍCIO POR QUE AINDA NÃO TRANSFORMOU A SUA HISTORIA NA DE UM VENCEDOR?''



eu mencionei que iria parar com a agiotagem porém esse ramo é a unica forma que encontrei na vida de monetizar até o momento e de ajudar as pessoas, muitos devem pensar poxa agiota isso é errado..
está por fora da missão por trás , as vezes uma pessoa tem de pagar uma conta de água ou luz, comprar um remédio, construir seu barraco para sair do aluguel ou fazer uma festa de aniversario para o seu filho e não tem aonde recorrer, então eu ajudo estou ali para servir, se eu levar o calote eu simplesmente vou tentar receber é claro mas com o passar desse ano eu tive a experiencia de levar esses prejuízos para ter a sabedoria de como lidar com eles, então 2019 será um ano de mais investimentos foco e estudos !!

tenho sentido que não era o momento de ir para a América ainda, quem sabe eu posso construir um patrimônio imobiliário e em breve ir estou jovem e as possibilidades desse universo probabilístico são enormes para todos nós!

a academia foi uma das melhores coisas desse ano, arrumei um parceiro de treino que somou na minha vida de verdade, o cara tem foco em coisas que eram o meu ponto fraco, e eu tenho foco em coisas que ele tinha dificuldade, e disso eu digo para vocês sabe quem vocês tem de ter na vida de vocês , aquelas pessoas que realmente somam, sabe aqueles caras que não fede e nem cheira? tu pergunta as coisas o cara fala '' não sei'', tipo o cara não soma saca só ta de expectador, sai fora desses caras, cola em quem soma na sua vida, quem provoca mudança de verdade, quem presta atenção quando você fala as coisas , o muito ta cheio de fantoches que estão a sua volta apenas por interesse ou carência.

imagens do terreno:










Ainda não vou colocar as metas para 2019 mas já tenho meio que em mente estou esperando ver se um negocio vai dar certo por que dependendo muda tudo dai ter que ficar colocando e mudando depois fica foda, e o foco e importante demais para uma meta!







Depois de um pouco de confusão encontrei uma forma boa de controlar os investimentos e conectar as metas com a fermenta que mais gosto de utilizar que é o Excel, vou postar também o desenvolvimento no inglês no Anki.


a evolução está nível Hard a todo vapor que venha 2019!




21 comentários:

  1. Otimo post poderoso. Eu sou um dos caras que te apoia a seguir no caminho da Agiotagem. Só ver a sua evolução patrimonial , mesmo com o prejuízo , você ainda ganhou mais que os investimentos "Normais" então time que está ganhando não se mexe.

    Sobre academia , já tinha visto que voce toma anabolizante .. você não tem nenhuma preocupação com sua saúde futuramente ? Eu também tenho vontade de fazer algum ciclo ano que vem , mas tenho essa preocupaçao , provavelmente procuraria o mais fraco possivel.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk tu quer tomar os venenos ne garoto kkkkkkk então mano vou tentar ser o mais simplista de como eu enxergo esse universo e sobre a agiotagem acredito que vou mexer por muito tempo ainda até ter uma renda alta por meio de outros investimentos...

      o universo dos anabolizantes é cheio de tabu, quem toma fala que não toma e quem não toma critica, eu sempre fui insatisfeito com meu corpo, sofri dms a vida toda, sempre que treinei eu queria ir além mais sempre chegava em um limite ''natural'', desde os 15 eu ja tinha vontade de mudar, estou com 25 , de idas e vindas na academia , muitas pesquisas e muitas buscas, compreendendo mesmo oque é os esteroides e anabolizantes eu decidi que no meu caso seria uma alternativa, não estou indicando ninguém a mexer com nada mas... eu no meu caso não tive muitas condições de ter grana então pesquisando aqui e ali fui vendo oque se encaixava em minha vida, eu acho que tudo faz mal seja a coca cola ou a droga que alguns por ai mechem, isso não justifica, mas tu acha que aqueles atores da globo, dos filmes aqueles youtubers que fazem videos são naturais? de longe mano, eu cresci nesse universo e sei que uma grande parte não é natural e cada um usa de um jeito, tem anabolizantes que são mais pesados e claro mas para mim oque funcionou pode ser diferente do que poderia funcionar para você, eu tinha o problema de sempre começar a treinar por meses e parava de ver resultado e parava de treinar acabava desistindo por que não via resultado, perto desses caras que são bodybuilding oque eu utilizei foi bem pouco, os caras mandão em pre contest 3g por semana, nessa ultima pegada eu ultilizei apenas decaxdeposteron pois meu corpo flui bem e eu não tenho nenhum colateral, eu mando tipo uma na semana e não faço grandes protocolos, lembro no canal do jason que ele disse uma frase que um amigo falou para ele, '' eu tenho a vida toda para ficar grande'', então fui mudando um pouco o mind set , ao inves de querer ficar grande rápido, eu foquei em crescer de forma consistente, olhando os caras grandes meus amigos que ja bateram 100kg + e que competem , no meu caso para fins estéticos e bem básico, agora para ectomorfos mano é difícil, eu lutei dms contra a balança e eu so encontrei nos AES o resultado que eu esperava então meus protocolos são meio que um blastxcruise que eu mando de forma periódica , tem cara que tem a genética diferente e prefere ciclar ou usar outras drogas, ou focar dieta + do que eu foco a pesar de ter investido mais na alimentação, porém na minha vida toda oque está funcionando atualmente e esse tipo de protocolo de forma resumida.

      Excluir

  2. respondendo a sua outra pergunta, no inicio eu tinha muito medo de morrer, então fiquei por mais ou menos uns 2 anos pesquisando sobre alimentação e aes antes de tomar essa decisão, o cuidado maior com os Aes nem é tanto de saude assim para protocolos leves como o que eu mencionei, pesquisando e vendo bastante a fundo percebi que o maior problema que você pode ter com AES é o vicio não como droga mas sim vicio psicologico, no meu caso eu não consiguiria viver com 10 kilos a menos atualmente de forma alguma depois de ter ralado pra caralho para ter o shaype atual, tem alguns caras que pensa ''é so tomar bomba'' mas mano não é só isso, os aes ajudam no meu caso foi importante eu confesso mas o mais importante foi ter esse resultado junto com a mentalidade de que eu sempre vou treinar , a vida toda basicamente, a academia tem de ser vista como um trabalho e é dessa forma que eu penso agora, sobre saude vamos lá, eu não bebo , não fumo e tenho uma alimentação saudavel , pratico esporte todos os dias basicamente, faço basicamente uma reposição agora que estou ainda construindo o shaype mas se eu quiser manter o peso atual de 70 kilos eu consigo, basta continuar treinando e alimentando bem, não perde mano seu corpo entende que precisa da carcaça para sobreviver, então eu acho que estou perto do shaype que eu almejo e acredito que em 2019 ou eu chego ou vou está bem proximo , e os aes vão está bem menor ou talvez eu nem precise mais de fazer os protocolos visto que oque eu uso é muito pouco perto dos caras , não querendo me comparar longe de mim mas eu penso que se você ter uma evoluida boa na academi depois vc consegue manter o shaype de boa, então outra questão, pelo que vi a questão dos aes que mais pesa mesmo no meu caso baseado noque eu vi e que eu teria medo de usar seria por exemplo acelerar algum câncer isso é oque ninguém fala muito mas é oque pode acontecer se voc~e tiver caso na família fica meio que perigoso usar aes , então é uma decisão mano, a certeza que você pode ter é que você vai morrer de toda forma , tudo em excesso mata tudo na nossa vida tem de ter equilíbrio, todos pecamos e todos sabemos as consequências dos atos , o ideal e saber oque você está fazendo, e mano a estética pode abrir muitas portas e é assim que eu basicamente enxergo mano. tem um tabu muito grande , eu pessoalmente nunca vi um cara que faz o uso de anabolizante corretamente morrer por esse motivo especifico, penso que a industria estetica não quer ver todo muito com um shaype maneiro seria dificil de vender todos os produtos então acredito que tudo tem seus meios de chegar, se anabolizante matasse você via relatos direto de caras ai morrendo, ainda que tem aqueles bostas que injeta oleo mineral e essas merdas isso que fode mas é importante para que a galera jovem passe longe dos AES.

    melhor a possibilidade de sucesso de que a certeza do fracasso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário Agiota , já tomei a decisão que irei fazer um ciclo agora no começo do ano. Cansei da inércia cara. Embora ache que eu precise de mais . o Ideal mesmo para comer buceta pra caralho em 2019 era o Combo Shape + um Carro bom tipo Corolla ou Civic , mas o Carro ainda vai esperar , mas o shape já acredito que deve abrir portas como você falou.

      A Diferença é muito absurda para quem toma Anabolizante e quem não toma velho , o maior problema para nós meros mortais trabalhadores , que não da pra ir na academia 6 vezes na semana e comer feito um elefante diariamente , tem várias coisas do dia dia que limita isso e com o Anabol acredito ser possivel chegar no resultado esperado.

      Excluir
    2. Também quero um carro exatamente como você falou, o ano que eu iria curtir seria esse, mas vou investir mais esse ano ,provavelmente vou comprar mais uma casa e o carro talvez fique para 2020, até la o shaype vai ta bacana pois vou continuar mandando os venenos nesse sábado mando mais uma .Hehe

      Excluir
  3. Fala Poderoso, tudo bem??
    Parabéns pelas metas alcançadas e boa sorte nas metas pra 2019.

    Também tenho a meta de viver ter 10 kitnet´s alugadas..é uma ótima renda passiva.
    Gostei muito do terreno, esta pretendendo contruir as kitnet´s ai?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse bairro e meio afastado, em breve talvez vai dar certo de eu comprar uma casa que inclusive ja esta alugada, estou com o plano inicial de ter as casas e depois, arriscar em algo comocomo as kits, então e bem provável que eu construa 2 casa tornando minha renda mais firme e segura

      Excluir
  4. Parabéns pelas metas alcançadas cara. Ganhar 10 kg? Queria ter uma meta "sofrida" dessa, kkk. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Cuidado com bomba, dá resultado rápido, mas ferra com o musculo cardíaco.
    Excelente post!

    Vai murar o terreno?

    Ta estudando pelo mairo vergara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. blz man, então sobre os AES eu não faço longos protocolos meu níveis de testo não chega a elevar tanto e como falei eu sei um pouco os riscos mas é aquilo continuo acreditando que no geral as coisas são muito cheio dos holofotes. e tudo faz mal tudo em excesso.

      então sobre o terreno estou fechando outro negocio em um imovel ultilizando um consorcio provavelmente isso vai meio que tirar meu foco do terreno no momento, mas em breve quero mecher sim e construir 2 casas germinadas para alugar.

      estou fazendo o curso do mairo sim porém esses últimos dias estou bosta, preciso focar novamente, so passar essa onda de investimento que estou mais focado para pegar firme nos estudos.

      Excluir
    2. vou dar uma lida no seu blog e adicionar na lista, me parece muito bom e tras muitos ensinamentos, estou vendo que não foi facil para você dos 20 aos 30 e isso tem me a sombrado recentemente então vou dar uma passada la, não leve o ponto dos AES ao pé da letra é por que quem sempre foi frango velho sabe como é levar uma vida de merda e então querendo ou não sabendo os riscos talvez esse seja meu pecado kkkkk os tão tenebrosos aes!

      Excluir
  6. É realmente pelas fotos, parece que a localização não é boa para construção de Kitnets, vai ter que arrumar outra coisa para se fazer com o terreno, quem sabe desmembrar e vender uma parte? Feliz 2019

    ResponderExcluir
  7. Ideal será construir 2 casas e alugar mesmo

    ResponderExcluir
  8. ola acompanhava seu blog há um tempo , parei por um tempo, q ue bacana que tens alçancado varios objetivos, eu faço esse trabalho com agiotagem há quase 2 anos, é em trabalho fixo, era minha unica renda até começar a trabalhar mes passado, eu queria que vc me passasse algumas dicas, por exemplo eu tenho uma planilha que sei o total a receber, se todos os clientes pagarem, mas a conta certa nao seria esse né? pq o capital investido já me perdi....pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa beleza mano!

      então bora lá vou passar um pouco resumido a melhor forma mesmo e sempre acompanhar o blog, eu tinha começado a escrever algumas regras sobre a agiotagem porem parei , mas o ideal é foco e controle, você precisa saber qual montante quer chegar e por que, exemplo disso é uma meta eu sempre falo sobre as metas aqui no blog, por exemplo no começo eu sempre colocava chegar em 10,000 a juros , chegar em 10 clientes, chegar em 3000k de renda passiva, então você sempre vai acumulando, sempre que pegar o juros deposita na conta se não tiver uma abra em um banco de confiança, na minha planilha eu coloco nome, valor , vencimento, status, data de emprestimo e coloco filtro para quando eu mudar a data ela organiza automaticamente, eu sempre cobro pelo wats, por que por que no inicio eu tinha muito medo de perder grana então sempre ia cobrar as pessoas pessoalmente ja no vencimento, hoje eu tenho muita paciencia de verdade, ja tenho uma carteira mais solida e ja perdi um pouco de grana então a experiencia fez com que eu tenha muita paciencia com alguns devedores, chega um momento que vc ja sabe quando o caboco ta te enrolando, e sempre reemprestar o valor que vc receber de juros, no começo e dificil dos rendimentos crescerem mas com o tempo vai crescendo tem de ter foco e perceverança, é um tipo de negocio que existe varios perfis de agiotas, o meu e o mais paciente mas ja fui o mais impaciente, ja briguei varias vezes mas isso nunca da em nada, so a experiencia vai te trazer a frieza de um bom agiota e negociador, procure emprestar no inicio pouco para muito exemplo prefira ter 10 clientes com 300 cada do que 1 com 3000 , caucule bem os seus riscos, a media que eu empresto é a mesma que eu possa recuperar no mes seguinte so com o juros dos outros , exemplo, se eu tiver 10000 a juros e com uma media de 20 clientes , eu posso emprestar no maximo 1000 que é o juros que eu cobro do montante principal, ou seja empresta no maximo o que vc pode recuperar ja no mes seguinte, vai criando modalidades de clientes, exemplo, pessoas mais velhas , mulheres , pessoas que trabalham em firmas boas , pessoas indicadas procure saber sobre tudo da pessoa que vai emprestar , aonde ela trabalha quem conhece ela, e se for assim como eu procure saber ate oque ela tem medo, exemplo medo de ter vergonha medo de dever medo de sei la tu tenta descobrir o maximo de informação da pessoa, seja pouca ideia, como assim curto e grosso se vc der abertura as pessoas tendem a dar tombo quando te acha inofensivo ou uma pessoa previsivel, se cobrar cobre de formas diferentes seja bom para emprestar e mao de ferro para cobra se for cobrar, basta uma palavra e ai? deu certo. no menos e isso a parte mais dificil e que com o tempo as pessoas nao querem ficar te passando so o juros tipo eu geralmente recebo so o juros e por isso vou mantendo os clientes por muito tempo, e atrair clientes bons e dificil, nao tenha medo de falar nao, com o tempo tu fica conhecido e toda hora alguem te inportuna atras de dinheiro, eu n gosto de cheques geralmente eu pego so se for de um cara que eu ja conheço e tal, eu gosto de promissoria por facilitar pra pessoa e deixar claro que a palavra dela vale muito , sempre explico como eu trabalho e deixo claro que o juros n pode faltar e nisso tu vai indo, tem de ter pisicologico, tem hora que vc pensa que ta levando mais prejuízo de que lucro mas mantenha a calma e faça o controle certinho, com o tempo vai estudando outras modalidades de investimentos, se vc tiver conhecimento em algum ramo vai investindo e criando outras fontes que e oque eu to procurando fazer agora essas que são mais seguras mas exige mais capital! desculpa os erros de portugues e que escrevi meio na pressa mas ta valendo!

      Excluir
  9. tem alguns casos que cobrar pelo wats ja nao ta funcionando muito bem e ai o negocio e pessoalmente mesmo.

    ResponderExcluir
  10. E aí PA!

    Legal suas postagens, principalmente pois aborda outros temas além das finanças.
    Te adicionei ao meu blogroll.

    Abs!

    Papai dos Investimentos
    http://papaidosinvestimentos.wordpress.com/

    ResponderExcluir