Investidores

quarta-feira, 11 de julho de 2018

precisamos de dinheiro para ser felizes?

 



  Muitas vezes na minha jornada eu me via me perguntando até aonde o dinheiro é importante para ter oque queremos... quanto custa aquele momento com a mina que você tanto gosta ou sua família e amigos?  trabalhar em um lugar agradável, tudo parece que se encaixa no final.
 Eu me via muitas vezes vendo videos motivacionais fazendo visualizações da vida dos meus sonhos, dinheiro mulheres e iates kkkkkk como no desenho do pica-pal. pobre mortal a vida é dura ou nós que somos moles, a minha ambição por dinheiro veio desde pequeno, sempre queria ter as coisas brinquedos,video games, etc, meus amigos sempre tinham tudo, eu o máximo que tinha era as roupas para ir a escola e olha lá. ai muitos pensam todos nós temos a vida difícil ai que entra o diferencial, eu chamo de diferencial a forma que você lida com essas adversidades da vida, quando aparece a barreira ou obstaculo na sua vida você reclama ou você ultrapassa esse empecilho? 


Eu respeito a opinião daqueles que acham que o dinheiro não compra a felicidade mas vou citar algumas coisas em que o dinheiro é fundamental para a nossa jornada, se for olhar para o passado na época dos nossos pais bastava bem menos para se ter uma vida prospera, as mulheres quando namoravam rapidamente se casavam e o amor escupido com o tempo.
 precisamos de carro, roupa, esporte, supérfluos, estética etc etc etc, o dinheiro parece que nunca dá sempre temos de ter coisas, eu acho engraçado esses caras metido a coach que vira e fala '' não precisamos ter dinheiro para conquistar uma femea etc etc '' bla bla bla, que nada o dinheiro é a fome e os seus resultados na vida é a vontade de comer, é importantíssimo ter dinheiro, o dinheiro é a unica forma de mostrar nosso sucesso terreno, eu prego a filosofia de viver rico e morrer quebrado. oque isso significa é que pretendo acumular um montante de dinheiro e viver dos rendimentos, sei que é trabalhoso, se for analisar o patrimônio que eu estou é pouco perto de muitos da blogosfera, mas ao menos eu encaro a verdade o dinheiro é importante.


  Seja quebrado para ver se algum amigo ou vadia vai ficar com você, cara quanto antes você se tocar disso mais rápido você vai sair do fundo do poço.
   Recebi meu irmão essa semana em casa ele ficou por 1 semana, o mesmo namorou com uma menina por 7 anos , a mesma largou ele , ele acha que é por uma coisa eu acho que é por outra, pois bem vamos lá, meu irmão vive de um jogo em que ele ganha fazendo apostas , ele está com 30 anos e tem uma divida acumulada em 100,000 reais, ele tem moradia própria e tudo mais porem a ex dele tinha até vergonha dele, ele não se preocupa com a aparência é gordinho e é muito inteligente mas não aceita as circunstancias da vida, sabe aquela pessoa que você tenta dar concelho mas ela sempre tem uma teoria ? pois bem é ele, por que eu estou te falando isso, cara essa parada de amor não existe, em media 2 anos atras eu perdi minha mãe, eu tinha um estilo de vida de playboy e fui jugado por meu irmão e sua amada, ele me disse que tinha encontrado o amor da vida dele e a vida dele tinha sentido naquele momento, na época eu até entendi porém entra uma questão como podemos depositar em 1 pessoa a responsabilidade de nós fazer feliz, ninguém pode ter essa responsabilidade, é uma responsabilidade muito grande, chegando ao termino do relacionamento dele eu percebi que não existe essa de amor, o único amor que existe é o próprio até que alguma mulher de verdade prove o contrario, longe disso precisamos cair na real a vida não é novela ou filme que as coisas acontecem como um conto de fadas.



 Precisamos acordar e aceitar como essa matrix funciona e tentar fazer a diferença no mundo!!
não é conversinha motivacional não parceiro repito isso é a realidade, tudo que você puder imaginar na sua vida é culpa sua, seus amigos, seu salario,seu chef, tudo que precisamos fazer é ter trabalho duro correr atras dos seus dos seus sonhos, pagar o preço que as coisas tem, já passei por momento que estava pegando todas e tava quebrado... por que eu queria levar uma vida de status, já passei momento que estava com o bolço cheio de grana e simplesmente não tinha nenhuma gata do meu lado, é extremamente foda manter RELACIONAMENTO , SOCIAL, FINANCEIRO, SAÚDE, ESPIRITUAL 100% realizado na sua vida!!! me diz ai como você está em cada etapa dessa da sua vida? , somente os Alphas de verdade está realizado 100% em todas , pode ver ou você tem muitos amigos ou esta sem grana etc, todas elas impactam umas nas outras. mas eu te digo uma coisa , o caminho da felicidade está baseado nesses 5 pilares.


Tem alguns casos que o cara é pinta então não vamos utilizar exceção como regra , se você é assim como eu de familia humilde , não tem tanta beleza , meu amigo pelo menos tente ser bem financeiramente do contrario tu vai ficar mais rodado que bayblayde, infelizmente o mundo é podre mas a realidade é essa, vivemos um momento que você vale oque você tem ou oque você pode proporcionar para as Vadias, me lembro que todas as vezes dos meus términos era devido a alguma perca ou desastre acontecido na vida e a primeira a se mandar era elas , as vadias, cara eu vou ser sincero não consigo nem olhar pra algumas delas, infelizmente isso soa meio misógino mas eu sei dividir uma vadia de uma mulher de verdade, vadia tem preço mulher de verdade tem caráter, agora se você achou uma menina que está com você pelo oque você é cuide bem dela amigo por que ta raro de verdade, tem uns caras que fala ahh mas mulher e fácil isso e aquilo, se for fácil todas as outras áreas da sua vida também tem uma certa facilidade, eu sou bem positivo até por que gosto muito da lei da atração vocês sabem mas infelizmente esse mundo de relacionamento é obscuro e negro.
se eu olhar para os últimos 2 anos nessa jornada da independência financeira devo confessar que tive muitas vadias na minha vida e algumas boas mulheres que o destino cuidou de colocar elas em outros caminhos, porém se for para seguir sozinho eu vou só, sem amigo sem ninguém , já dizia o ditado antes só do que mal acompanhado, é importante relevar uma questão de que nós viemos só e vamos só , devemos aproveitar todo o momento que temos com as pessoas mas não devemos aprisionar elas, elas não tem essa responsabilidade tão grande de ser responsável por nossa responsabilidade.


esses video mostra claramente quando o cara é pinta e ser rico ou pobre não tem tanta diferença:


13 comentários:

  1. ótimo Post Agiota.

    Também acredito que o dinheiro seja a base de tudo. Como o meu pai diz , o dinheiro impôe respeito , a vida não é justa com quem não tem dinheiro . Vejo pessoas sendo humilhadas nos dia dia profissional simplesmente por não terem o poder do dinheiro , os chefes fazem oque querem com ele e o piór que o cara nem se toca de porque esssa situaçao acontecer com ele , não economiza 1 real.

    Acredito que você deve ser bem mais experiente do que eu. Essa situação de relacionamentos realmente é complicado. Acredito sim que existam mulheres diferenciadas com boa índole e disposição , só que acredito também que a maioria delas são feias ou medianas e que homem quer uma feia ? do mesmo jeito que a mulher não quer o pobre. É realmente um jogo de interesse.

    Essa semana conversando com um senhor da igreja . Ele me disse que posso encontrar todas essas respostas lá , orando a Deus e "pedindo" a mulher da minha vida. Eu acredito sim que a Oração tem poder , mas será que é assim mesmo ? vejo que todas as experiencias que tive até hoje foram para o meu crescimento.

    Agora em relação a ficar sozinho. Não acho que esse deve ser o caminho da felicidade. O Ser humano não nasceu para ficar sozinho. Voce percebe quando se está só , sente-se que falta alguma coisa. Querendo ou não uma esposa ou companheira irá te ajudar (nem todas rsrs). Então eu não vejo felicidade seguindo sozinho. Mas acredito que evoluindo em todos os âmbitos , é dificil não aparecer alguem interessante. Não que vai cair do céu no colchão da sua casa. Mas sim com voce conhecendo uma aqui outra ali e assim vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você tem um ótimo português kkk , longe de mim só me dou bem com os números !!
      Então relacionamento foi mais os pé na bunda mesmo, questão do dinheiro é por que sempre faltou, eu não quero ficar sozinho kkkk mas é melhor só do que mal acompanhado kkkkkkk

      Excluir
  2. Bastante complicado encontrar verdadeiramente uma companheira. Acredito que 5% é o máximo para se encontrar alguem com atributos compatíveis a ser uma parceira. O resto você já sabe como funciona.

    Estou há 2 anos solteiro e não sinto falta de ter alguem. Só tenho algumas ficantes fixas, mas nada sério. Na verdade, se aparecer ótimo! Se não aparecer, continuo minha vida focando no meu crescimento espiritual, pessoal e profissional.

    ResponderExcluir
  3. Agiota.

    Como vc citou Matrix, então deve entender que quem forma a sua realidade são os seus pensamentos. Se vc acredita que dinheiro traz felicidade, que o mundo e as pessoas são cruéis, é justamente isso que vai estar rodeado, pois são justamente nossas crenças que criam nossa realidade.

    Dito isso vamos ao título do Post “Precisamos de dinheiro para sermos felizes?”

    Eu diria o seguinte, a felicidade não está fora da gente e sim em nosso interior. Ninguém, absolutamente ninguém tem o poder de te deixar feliz ou triste a não ser vc mesmo. O pior que falo isso pra minha esposa, ela quer me esgoelar....rsss Mas é verdade. Tem gente que se ganhar uma determinada herança vai ficar super feliz, enquanto outros não vão fazer tanta diferença. A herança em si vai deixar alguém triste ou feliz? Não, não, quem vai ditar isso é a própria pessoa. Por isso não são fatores externos que nos deixam felizes mas sim fatores internos. É a sua relação com dinheiro que vai dizer se dinheiro te deixa feliz ou não.

    Mas para a maioria das pessoas, que não ligam para esses assuntos “seus pensamentos criam sua realidade”; “a felicidade está dentro e não fora”, eu diria que precisamos sim de dinheiro para sermos felizes, mas a felicidade está na quantidade de dinheiro. Pouquíssimo dinheiro até para nossas necessidade básicas, vai nos trazer infelicidade. Imagina não ter dinheiro para levar o filho ao cinema. É de cortar o coração. Mas isso não quer dizer que muiiiito dinheiro vai te fazer mais feliz. Os super ricos não são mais felizes que os ricos. Mas os ricos são mais felizes que os pobres. Isso pq o rico pode levar o filho ao cinema, ter um bom plano de saúde, viajar de tempos em tempos, trocar de carro etc.... O pobre não tem essa possibilidade, e com isso muitos se sentem infelizes.

    O cenário acima são para pessoas emocionalmente equilibradas. Pq para os desequilibrados nem todo dinheiro do mundo basta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendo esse seu comentário , lembrei de um amigo meu se lamentando hoje. O cara trabalhava aqui na empresa e foi mandado embora. Está desempregado , já tem 31 anos e nunca juntou nenhum tipo de capital. Ele disse que nem dormindo está direito por preocupação em não ter dinheiro para pagar as contas. Já pensou o cara chegar nessa situação ? Realmente impossível ser feliz , o mundo é um lugar cruél com quem não tem inteligencia e informação.

      Ele ainda falou , que se tivesse um pai que orientasse ele a economizar desde pequeno , ele talvez estaria em situação melhor. Só que na cabeça dele a vida para ele já acabou , só porque tem 31 anos , ou seja é uma mente fraca e limitada. Deu uma vontade de ajudar pelo menos mostrando alguns conteúdos de auto ajuda mas deixei para lá.

      Excluir
    2. Situação dificil e realidade de muito brasileiro.
      Primeiro que nunca é tarde pra começar a poupar. Ter seu colchão de segurança traz uma tranquilidade sem tamanho. Até evita doenças, pq viver preocupado é sinônimo de adquirir uma doença com o tempo.

      Segundo que 31 anos não é velho pra nada, muito pelo contrario é uma vantagem frente aos novos que estão chegando agora no mercado de trabalho e tb frente aqueles com mais de 50 anos, esses sim sofrem com a idade (preconceito). Mas como vc bem falou "na cabeça dele a vida pra ele acabou"... Se ele acredita nisso, sim, a vida acabou então. Aquela velha história do copo meio cheio ou meio vazio, vai da forma que vc encara a situação. Pra mim ele tem uma vantagem, mas pra ele não.

      Sigamos poupando e aportando

      Excluir
    3. foi muito bom sua analogia Kspov, será que as vezes nós de forma inconsciente mesmo sabendo tudo sobre as crenças acabamos por ficar na bad, volta e meia me pego pensando nisso, cara é difícil ser 100% positivo saca mas bora lá !! eu evito todo tipo de pensamento negativo mas volta e meia a vida vem e nós coloca em uma situação de desafio, não sei com vocês mas nunca está bom, ou as vezes está , temos duvidas sobre oque é bom, é pensamento de escassez ou abundância ?

      Excluir
  4. Sim precisamos de dinheiro, ainda quando se é feio e pobre, dinheiro é tudo e com ele tudo se consegue.

    ótimo post.
    abs

    ResponderExcluir
  5. Concordo com bastante coisa falada por aqui.

    Se dinheiro não trás felicidade, a falta dele leva.

    Ninguém pode te ofender ou te fazer feliz, isso só você consegue. Mas não ter aquela Ficante para sair as vezes satisfazendo as necessidades físicas, não deixa ninguém realizado.

    Temos de buscar o desenvolvimento e o equilíbrio, e este segundo, de maneira plena, é difícil de atingir.

    Ótimo Post.

    https://agiotaamador.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Dinheiro não compra tudo: "O dinheiro não compra mesmo muitas coisas importantes, mas vê-lo dessa forma tão reduzida seria como olhar por um telescópio com as lentes invertidas ou pelo lado errado. O dinheiro proporciona que você tenha melhores oportunidades e opções – algo que não teria sem ele. Além disso, te dá a oportunidade de colaborar com alguma instituição filantrópica, de proteção animal, ambiental, enfim, as possibilidades são muitas." (Simplicidade)

    ResponderExcluir