Investidores

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Porque eu decidi parar com a agiotagem?

Porque eu decidi parar com a agiotagem?



Então pessoal alguns de vocês ficaram surpresos com essa noticia mas a partir desse mês eu tomei uma decisão que vai impactar significativamente a minha vida eu não vou mais trabalhar com empréstimos por um lado ficamos meio chateados, muitos acompanham o blog pela forma que meus aportes crescem e por ser algo no 12, não ser um tipo de investimento que exige tanto conhecimento técnico mas por um lado mais conhecimento de negociação e administração de risco, paciência, aprendi a perder e a ganhar, vi oque é ganhar dinheiro de verdade  e só quem empresta sabe o quão significativo são os riscos desse ramo, acredito que nesse quase 4 anos de agiotagem 2 anos e meio antes da agiotagem foram significativos para aprender a criar um património significativo para um jovem da minha idade sem nenhuma  ajuda de familia ou coisa do tipo. ''pobre e fudido'', vou rezervar um time para falar sobre minha jornada até aqui mas o tempo vai passando e nem percebemos o quão rapido é e como as coisas passam.



Como nem tudo é tão ruim assim, meu objetivo mudou porém o sonho da independência financeira continua forte como uma locomotiva em seu trilho!!, tudo que descido na minha vida vem por trás um planejamento, eu acho que pra ganhar dinheiro temos de correr risco, não adianta, se você fica ai no seu servicinho , com seus amiguinho, tudo arumadinho, com seu chefinho, vai ter um salarinho, uma namoradinha, alguns amiguinhos, se você quer algo GRANDE de verdade vai ter de ir pegar e eu vou pegar oque é meu, eu vivi por muito tempo de teoria , li livros blogs e o que importa de verdade é o que fazemos e não o que sabemos!




Estou com uma nova meta a partir desse mês, tive uma pessoa próxima que foi para EUA e consequentemente essa pessoa me falou sobre como é a vida na AMERICA, fiquei muito interessado, estou me preparando e começando a receber de meus devedores, pretendo está pronto para partir no prazo de 6 meses, quero resaltar que nada que eu faço nesse blog eu aconselho a ninguém fazer, eu corro meus riscos por que sei até aonde posso ir, então essa viagem já é algo que estou me preparando a algum tempo, coloquei na balança as possibilidades e risco etc, meu proximo passo seria ir para AMERICA ou entrar na POLITICA, visto probabilidade risco etc, tomei a decisão  de partir, para mim será um novo começo.

Como vou sair do ramo quero deixar claro para vocês que o poderoso foi um personagem pois a pratica de AGIOTAGEM é crime , a única forma de você fazer transacções de forma legal é com contratos mútuos, não aconselho nenhum de vocês a praticarem agiotagem ou qualquer coisa do tipo que isso fique claro, meu aportes eram significativos por que eu tinha salário significativo e houve outras questões a considerar, venda de carro, e herança. 

De agora em diante meu objetivo vai ser transformar todo o credito que tenho na praça em dinheiro liquido 100% ou parte dele, no momento estou com 25%, farei postagem  relatando oque está acontecendo, meu foco agora então não é aporte visto que minha meta foi batida no mês passado de 100k, esse valor estando de forma liquida eu não terei capital de giro e da onde vai vim meus aportes?, pois bem, meu salário base gira entorno de 2k com 1 imovel que tenho locado, sendo assim fica praticamente impossivel levar o estilo de vida dos meus sonhos, meu objetivo é ir para outro país e investir esse dinheiro em outro ramo, não sei ainda qual ou se vou investir ou não, talvez eu vá apenas me captalizar e transformar esse capital em dolar, para pode descidir isso ainda, mas a principio esse é meu objetivo, minha proxima meta é 500,000 , para isso terei de ter aportes de 10k mês para bater a meta em 4 a 5 anos, estou investindo na minha imagem, minoxidil está fazendo efeito e recuperei 4 kilos na academia.


Blogosfera me sinto na necessidade de passar para vocês situações como essa pois estou aprendendo muito com alguns blogs na minha groll, pessoas que estão fora dos holofotes mas que agregam em muito em minha vida, são do tipo que eu gostaria de ter como amigo em uma roda para conversar sobre finanças desenvolvimento vagabas e etc, da para perceber que eu gosto muito da área da sedução pois sigo muitos colegas dessa área , mas sedução sem cash meu amigo não dá, então meu foco é me capitalizar.

Quando você começa a ver possibilidade de ganhos como 5k 10k dificilmente você vai se contentar com pouco, no meu caso eu indo para EUA eu já vou chegar provavelmente ganhando o que ganho aqui, a minha cidade é pequena e não tem nada, preciso ir para o mercado , crescer ariscar, eu não consigo ficar parado sou altamente competitivo, sendo assim eu tenho a possibilidade de aprender sobre outros ramos, mas eu já sinto que tenho uma mentalidade totalmente diferente de alguns anos atrás, confesso eu que estava muito mas muito preocupado com a questão de mulher em minha vida, graças a alguns blogueiros meu desejo por crescimento voltou com força total, evidentemente não é tão simples de tornar meus créditos líquidos, mas é a Meta de agora, preciso de começar como aprendiz em um outro lugar e eu boto muita fê em meu potencial, e digo a vocês , se tiverem vontade de fazer algo FAÇA.

8 comentários:


  1. Já que deixará de trabalhar com agiotagem, o nome do blog irá mudar? As postagens sobre seus novos desafios irão continuar?

    Abs e boa sorte nos seus novos desafios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou seguir com o blog e as postagens sim, por enquanto ainda não tem necessidade de mudar o nome do blog abraço!!

      Excluir
  2. Eu sempre falo para a galera do meu convivio , que se nada desse certo para mim aqui eu também iria para os EUA.

    Amigo meu foi para lá com visto de turista , ele fica 6 meses lá e 6 meses aqui , ja tem 3 anos nesse vai e volta.

    Cada mandada dessas ele trás 50k liquidos. Ele trabalha de carpinteiro lá e ganha 4 a 5k por mes , ou seja 15 a 20 mil reais. Ele ja tem um gado , terra e caminhao por aqui.

    Enfim eu apoio o seu projeto amigo , só cuidado para não cair no golpe de " A GRAMA DO VIZINHO sempre é mais verde" , se auto -analise primeiro , vê direito oque voce vai trabalhar lá e se vai te render dinheiro bacana.

    E É oque voce disse , tem que arriscar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza amigo bom que você pensa como eu na questão de sempre buscar ganhar dinheiro na brutalidade meter as caras mesmo, agiotagem a longo prazo da muita canseira, na moral é bom para se capitalizar rápido mas o problema é e depois? , vou me preparar durante 6 meses antes de ir e dai ver oque vira !

      Excluir
    2. Com a saída do Poderoso e o Filho do Chefe apagando o Blog, dos que falam de agiotagem abertamente(afinal tem vários que incluem isso em suas atividades) Só restará a mim e poucos outros que não me lembro agora.

      Boa Sorte em sua nova caminhada André.


      E FdC, você voltará com o Blog?

      Excluir
    3. percebi que vocês começaram o blog depois que eu fiz postagens sobre o tema, eu digo a vocês, tenham uma meta e faça planos, mesmo que estejam tendo dores de cabeça continuem focados não podemos deixar de seguir nossos objetivos por quaisquer motivo, estou parando com a argiotavem visto que meus objetivos são a longo prazo, encorajo vocês a se manterem no ramo até ter capital para ir para outros abraços!!

      Excluir
  3. Boa noite meu amigo Poderoso, como vai?

    Boa decisao você faz em se mudar para os EUA, terra do Tio Sam, terra das oportunidades. Será que teremos um agiota na gringa? Haha brincadeiras a parte, boa sorte nos investimentos e não abandone a blogosfera, tamo junto PA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uai quem sabe vamos ver como o mercado se comporta kkkk vamo pras cabeças!!

      Excluir