Investidores

sábado, 1 de dezembro de 2018

Atualização Mensal: Outubro - Novembro 2018 - R$98365,00(-4072,00)(-4,1%)


A unica coisa que passa na minha mente é ir embora, depois que começa a ganhar um valor considerável, fica inadaptável levar uma vida com um salario razoavelmente baixo.
  Meus dividendos estão caindo e a segurança do patrimônio aumenta , confesso que não tenho costume com investimentos em uma corretora, esse mês fiz uma transferência para uma, e me senti um pouco confiante para investir a longo prazo, vou começar a retirar alguns créditos podres do meu portfólio para focar totalmente no ano que vem, e usar toda a minha energia nesse objetivo de ir para os EUA, consegui com muita dificuldade transferir o veiculo de meu compadre para o meu nome , garantindo assim um forte vinculo somado a motoca, e o capital que tenho movimentado em minha conta, a unica questão que está pesando é o tempo que tenho na atual empresa que é cerca de 6 meses. que pode deixar o consul um pouco inseguro.



  Meu pai arrumou um monte de mulher e cada dia aparece uma diferente lá em casa, e o coroa não perdoa, oque me deixa irritado é que elas comem demais e compro as coisas para a academia e elas vão lá e enchem a pança kkkkkkk, sou bem criterioso com isso mesmo a vá vou ficar investindo em alimentação boa para essas vagaba do meu pai vtnc, se fosse minha falecida mãe tudo bem... mas essas ai foda-se.
Ele pega mais que eu mesmo... kkk mas a qualidade já viu né, a minha realidade aqui não é das melhores, eu vi o blog do futuro alpha e me identifiquei muito com ele, nós viemos lá de baixo, a pobreza vem conosco desde sempre, lembro quando eu tinha uma cama velha que quando deitava muito forte nela ela quebrava e caia no chão kkkkkkk, a situação era bem difícil mesmo, meu pai viveu um momento de muita dificuldade , o mesmo relata para mim que na época dele eles viviam como se fosse um sertão, não tinha tantos recursos como temos hoje, ter crescido nesse ambiente fez de mim uma pessoa bem minimalista, sou tido como um cara muquirana e etc, até mesmo pelo meu pai, porém eles não conseguem ver as projeções que eu faço ao longo dos anos.



 Poucas serão aquelas que vou ajudar nos tempos de ouro, não por vingança mas por mérito próprio, o mundo é assim não é verdade? lembro de quando tinha o meu carro rebaixado e com aquele som quantos não estavam a minha volta, eram tantos que não cabe nas 2 mãos, a fama nos cega e é como um pote de satisfação pessoal e do EGO, se sentir valorizado sem perceber que é pelo que podemos proporcionar a queles que estão próximos de nós , mas eu pergunto oque adianta ficar mungangando e reclamando? absolutamente  NADA, pois para todos é difícil não? feios magros gordos pobres, todos temos defeitos perante a sociedade e as HBs gatas pelo mundo, e quantos videos e e-books de sedução muitos de nós vimos? antes já sabíamos que oque realmente importa é dinheiro! e muitos vão descordar enfim, pra mim oque importa é o resultado, já vivi a ostentação até a total frugalidade que é agora nesse estagio da minha vida atual, e posso afirmar que sem dinheiro todos vão correr... e alguns ainda podem te ajudar, e inclusive pode chegar a ser até por dó! que é mais humilhante ainda pois se que lhe respeita.

 Estou utilizando o minoxidil e a barba continua desenvolvendo mas ainda estou 40% do resultado que preciso, o bigode e cavanhaque já desenvolveu bastante e com fios grossos, na bochecha tem muitos fios porém todos fininhos e preciso continuar o tratamento que está no 4 mês em media.

 Meus ganhos na academia foi até satisfatório fiz a aplicação por 3 semanas seguidas de decaxdeposteron, porém aproximando da minha meta dei uma deslechada na academia, por está começando a desanimar mudei de academia e arrumei outro parceiro de treino, a mudança foi boa e significativa renovou as energias e acredito que até o fim do ano consigo alcançar a meta que é os 70 kilos com um ganho total de 11 kilos nesse ano, até o momento estou com 67,800 kg.

 O Inglês desenvolveu significativamente, estou fazendo um curso que um amigo postou aqui no blog, estou seguindo o cronograma e estudando em media 1 hora e meia por dia , fazendo ANKI e traduções de textos e aulas do Mairo Vergara, nunca tive resultados tão satisfatórios e consegui estudar por 1 mês seguido todos os dias incluindo sábado e domingo.

 Já o processo da ultima empresa ficou marcado para o mês de dezembro, sera a ultima audiência, acredito que terei em media um retorno significativo de 10k, por ter muitos clientes podres na minha carteira e já retirando alguns nesse mês justificando a leve queda do patrimônio e sem crescimento novamente será importante para aproximar dos 100.000 de dinheiro liquido.
 O visto vou tentar agora nesse mês e assim que sair o resultado que por sinal estou 90% confiante vou relatar aqui no blog.


Vi um video mais cedo e percebi uma questão, vamos imaginar que as oportunidades existem para todos nós e aonde está o erro? o erro está em simplesmente deixar elas passarem, é como a teoria do pé de maça, imagine um pé cheio de maças, e ai você vai lá primeiro e pega a maça que está em baixo, dai vem outra pessoa pega a outra e vai indo , com o tempo algumas pessoas vão ter de pegar as maça que estão lá em cima no pé , e depois alguns terão de pegar as que estão mais ainda la em cima, daqui um pouco lá no topo do pé ... mas sabe aonde está o problema..? o problema é que a mesma que eu peguei no chão, é justamente a que está la no topo, o esforço que eu fiz foi menor, bem menor em comparação ao esforço necessário para pegar as ultimas frutas do pé, assim são as oportunidades, o nosso tempo é valioso, e precioso como as maças do pé e as oportunidades são únicas, por isso não devemos procrastinar e deixar passar, temos de meter as caras e parar as vezes de ficar só pensando e não AGIR de verdade em busca de nossos sonhos.



O meu amigo que me ajudou com a transferência do veiculo para o meu nome me pediu um favor, no inicio eu meio que desconfiei, esse amigo tem um negocio de roupas , e comprou 2 outros pontos numa feira da cidade para expandir seu negocio, e o carro dele ele estava negociando em um outro ponto na cidade vizinha da nossa cidade, pois bem, o mesmo queria dar o carro e 15k para a dona do imóvel que ele estava interessado, apos nos transferirmos o carro para o meu nome ele pediu 20k emprestado eu fiquei receioso por que tipo, eu já to com planos com a grana de vazar e então não esperava isso e fiquei bem resistente por que como vocês podem ver eu quero recuperar o meu dinheiro e não quero criar vários problemas mesmo que esse amigo tenha me ajudado eu não poderia emprestar esse valor, ele queria deixar o carro no meu nome como garantia, porém eu realmente não quero o carro vale entorno de 28k mas mesmo assim eu não quero vínculos aqui e meu foco e me capitalizar e ir embora , quando falei para ele que não poderia ajudar o mesmo ficou meio assim por que ele me ajudou muito transferindo o carro para o meu nome, enfim eu continuei firme e não cedi, meu objetivo e maior e infelizmente teremos de falar não para as pessoas, então bola pra frente. e agora vi por que muitas pessoas que tem grana ficam no anonimato, quando as pessoas sabem que você tem alguns valores disponíveis elas querem receber ajuda sua e agem como se você fosse obrigado a fazer isso, para eles os planos deles sempre serão mais importantes que os seus planos, não querem saber o esforço dedicação e tudo que você fez , simplesmente querem receber benefícios e ajuda de alguma forma de você, e tem de se ter muito cuidado, literalmente , até mesmo eu já perdi muita grana, em empréstimo e negócios furados que fiz , oque ficou foi o aprendizado, nesse momento o FOCO não pode sair de forma alguma e saber dizer não é uma arte sem pestanejar.


A inveja e incrivelmente destrutiva, ao voltar da academia essa semana sabe aqueles momentos que você se pega lembrando do passado? enfim recordei dos ultimos 2 relacionamentos que tive e recordei que em ambos teve um individuo ao qual inventou varias coisas ao meu respeito, sempre terá essas pessoas como urubu vivendo a nossa volta, tem varios tipos te invejosos mas esse caso especifico é aquele que quer ter oque você tem, é impressionante o cara quer ser você ou ter oque você tem, agora entendo por que tem pessoas que vivem no anonimato, e quando as pessoas sabem que você tem um pouco de condição ou tem algo vai querer usar ou tirar de você e tem algumas pessoas boas que soma, procure sempre esse tipo de pessoa.

A queda parcial de patrimônio nos últimos meses é devido a remoção de créditos podres que estou fazendo, dos 60 clientes estou com 24 uma recuperação significativa até o momento e o melhor mes de recebimento desde que entrei no ramo.





12 comentários:

  1. Boa poderoso. Então tenho algumas dúvidas, os empréstimos que você fazia eram por promissória, cheque ou cartão? Qual o valor máximo que você empresta para seus cliente? Eu normalmente me baseio na renda líquida da pessoa e estabeleço uma margem limite de empréstimo de 65%. Atualmente cobro 13% de juros compostos e parcelo em no máximo 4 vezes. Gostaria que você me desse algumas dicas já que você tem mais experiência, atualmente tenho 20K de capital rodando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu empresto via promissoria todos dizem ahh mas e muito ariscado etc mas se n for assim ninguem pega, com o tempo vai ficando conhecido o ideal e saber sobre a vida da pessoa , meu limite de emprestimo e entorno de 2-4k eu emprestei + ja porem ja levei prejuiso de 10k e 8 k , o ideal e pulverizar os empréstimos e ter controle e cobrar sempre, use uma planilha no excel para fazer o controle, se esse juros esta funcionando continue trabalhando com ele, e eu geralmente n preocupo em pegar o valor principal so pego o juros dai so vai acumulando

      Excluir
    2. Também trabalho com promissória, mesmo porque nao é todo mundo que tem cartão de crédito. Acho um pouco arriscado emprestar mais de 2k para uma pessoa sem alguma garantia, não sei como você faz nesta parte, mas depende muito do perfil de renda do cliente, como eu cobro os juros mais o principal, o máximo que emprestei para uma pessoa é 1500

      Excluir
    3. você esta fazendo certo so arisca a % que da pra você recuperar no mês seguinte so com o juros, com o tempo quando você tiver muito dinheiro girando vai aparecer cliente bom e sempre meça seus riscos

      Excluir
  2. Poderoso, não tenho peito para fazer empréstimos. Quando o faço é a fundo perdido, já imaginando que não vou receber de volta. Mas nos últimos 5 anos não fiz algum. Quando eu era criança cai na tentação dos juros altos (3% ao mês) e emprestei R$ 180,00 para um agiota. Ele sumiu com minha grana. Desde então, não passo perto.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você teve uma experiencia negativa com o ramo e formou uma crença que faz com que você mantenha seus investimentos longe de emprestimos, se não tem perfil e melhor não arriscar e sim ir para investimentos mais conservadores, agiota tem de ser bom pra emprestar e mão de ferro para cobrar.

      Excluir
  3. Bomba em manlets não dá muito certo não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oque é manlets?
      explica sobre os aes ai mano tu que manja da medicina

      Excluir
    2. pesquisei aqui e homens abaixo de 1,80 ne kkk, mas em eu queria saber mais sobre os aes por exemplo tu que ta no meio da medicina e a biologia me diz se o cara usar tranquilamente testo e tal não fode muito por que certa vez um amigo que e medico diz que se for controlado e de boa e tals, eu tenho 1,80 entao da certo kkkk

      Excluir
  4. pode passar nome do curso em ingles?
    obrigado e parabens pela disciplina nos investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://mega.nz/#F!bkgH2YwY!kI4uMzHuD_nUpEn12zMZfA!esYlXKAb

      Excluir