Investidores

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Visto negado por que?


 E galera após alguns meses de preparação por fim não consegui ter a aprovação do visto de primeira, digo de primeira por que pretendo tentar novamente, não vou entrar em tantos detalhes mas vou tentar resumir parte da minha experiencia e como foi a viagem até Brasilia que fica 120km da cidade em que moro.
 sai daqui numa quinta-feira, pedi ao meu chef 2 dias para poder resolver a questão do visto, foi na mesma semana do processo que tenho correndo com a empresa que trabalhava anteriormente, por fim essa ultima semana deu uma resolvida em partes, sai daqui de ônibus até a rodoviária de brasília, o ônibus saiu por volta das 9:30 e cheguei la em media umas 11:00, acabei almoçando lá na rodoviária, não gosto muito de comer esses lanches rápidos mas não tinha outra opção e acabei almoçando e bom que foi rápido, após o almoço baixei o aplicativo 99 que é muito utilizado lá e tem ótimos preços de transporte paga-se em media 15 conto cada corrida, chamei um 99 e pedi para que me levasse até o CASV, aonde eu tirei a foto e foi coletado as impressões digitais, outra coisa foi os gastos que tive , 25 passagem, 15 do 99 , 20 do guarda volumes e vai indo ... até eu tirar o visto vou muitos gastos e para nós cada centavo é importante, depois disso fui para a casa dos pais da esposa do meu primo então peguei outro 99 e fui para lá aonde me prosperam novamente como da vez do passaport, pelo menos isso garantiu uma economizada, kkk quando eu fico la eles ajudam muito e são super receptivos , quando eu tiver na América pretendo recompensa-los pela grande hospitalidade.
 no dia seguinte estava super confiante, porém quando tinha ido no CASV percebi o perfil de quem estava tirando o visto, eram em sua maioria grupos de pessoas e dava para ver que tinham boas condições, pessoas que estavam tirando visto sozinho como eu levantava muita suspeita e não deu outra. quando cheguei no consulado essa impressão eram mais nitida, as pessoas estavam em grupos , casais , amigos etc, pessoas que estavam sozinhos dava para perceber que eram alguns profissionais liberais e mais velhos, isso não deixou eu me abalar tanto eu segui confiante, pessoas jovens como eu tinha 1 ou outro era raro e como disse levantava-se suspeita sobre por que da solicitação do visto.
ao entrar no consul depois de toda a burocracia, meu nome foi chamado entre os primeiros, a pessoa que estava na minha frente era uma mulher e acabara de ser aprovada, as perguntas que me foram feitas foram:

Consul : Bom dia ! Seja bem vindo! pode me entregar seu passaport.
Eu : Bom dia  (entreguei pelo guiche)
Consul : Para onde você vai?
Eu: Nova York
Consul : Já foi para fora do Brasil?
Eu : Não
Consul : Qual motivo da viagem?
Eu: Turismo
Consul : Oque você faz?
Eu : Diretor de Marketing
Consul : Qual sua Renda?
Eu : uns 2800 ( deveria ter passado mais confiança , nesse momento estava nervoso pode ter impactado no resultado )
Consul : com quem você vai?
Eu: Grupo da igreja ( isso talvez transmitiu um certa insegurança no consul eu acredito que não consegui transmitir um '' motivo genuíno '' )
Consul : Com quem você mora?
Eu : com meu pai ( O fato de não ter moradia também pode ter impactado)
Consul : Você é formado?
Eu : Eu tenho Qualificações ( resposta errada pois não foi isso que ela perguntou mais um sinal de possível mentira.)
Consul : infelizmente você não possui qualificação para esse tipo de visto.

no momento eu fiquei baqueado, realmente eles são frios e não se importam muito em recusar ou disponibilizar o visto para nós, mas depois fui analisar bem e realmente eu não tinha tantos vínculos e tudo que eu preparei, renda, trabalho, extratos carro, moto no nome não eram suficientes, ela pegou todos os pontos que realmente eram fracos, deu para perceber que não havia me preparado bem, então para a próxima solicitação pretendo fortalecer meus vínculos, vou viajar para outro país , isso já garante que eu retorno sempre para meu país de origem, vou decidir se tiro o visto de turista novamente ou o de estudante ainda vou ver isso de acordo com os vínculos que conseguir fazer, vou transferir a casa do meu pai para meu nome, reabrir a faculdade, levar certificados de marketing para provar minhas qualificações e declarar no imposto de renda os valores disponives para viagem , também terei mais tempo de empresa e isso pode favorecer. também estou na idade de risco 18-35 anos dificulta um pouco a solicitação de visto, outro fato foi está sozinho então tem muita coisa que da para eu trabalhar e focar até solicitar o visto novamente , então vai ficar pra 2019 a solicitação do próximo, provavelmente meu primo vai tentar no inicio do ano que vem de acordo com oque for , eu postarei no blog a experiencia dele.

12 comentários:

  1. Suas respostas foram péssimas como você mesmo notou.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu tirei visto uns 4...5 anos atrás foi uma moleza. Ia viajar sozinho e não tinha emprego CLT, meu único vinculo era a faculdade.
    Não tive que apresentar nada, ele só pediu pra onde eu ia, fazer o que, e por quanto tempo. Foi tão de boas que até hoje me perguntam se a entrevista foi em inglês ou português e eu nem lembro.

    Mas um colega meu da empresa que eu trabalho hoje foi barrado também. Tentou este ano, emprego fixo e faculdade em andamento. Parece que está mais rígido agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. está sim tenho muitos amigos que conseguiram a algum tempo atrás e talvez o excesso de confiança tenha me atrapalhado.

      Excluir
  3. Complicado essa sua situação Poderoso. Acho que não tem muito oque acrescentar , suas más respostas + Rigidez do Consul foram as causas do seu fracasso.

    Eu particularmente desanimei dessa ideia de ir para os EUA , como tinha relatado no Blog. Para mim realmente não compensa , analisei bem. Pelo que vi você está bem focado em ir para lá mesmo , tomara que consiga mesmo.

    Mas botando na balança , será que é mesmo negócio ir para lá ? Eu não sei como estava o seu desempenho na agiotagem , se tem muitos créditos podres. Mas talvez isso poderia te dar uma boa vida aqui. Mas enfim , acho que voce ja analisou isso e sabe oque você realmente quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o plano de sair do brasil era algo visando longo prazo, na verdade o ideal que penso e não ter lugar para viver e ter uma renda alta, seguindo esse principio estou analisando novamente as possibilidades de ficar aqui e investir em outras coisas e aumentar a renda pois com uma renda alta posso ter mais mobilidade e possibilidade de conhecer novos mundos e oportunidades, investindo aqui também pode abrir a porta para ir para a América mas mesmo indo esse investimento tem de ter possibilidade de ser administrado a distancia , estou pensando em investir em algumas kitnets para ter menos dor de cabeça e dar o próximo passo e depois capitalizar novamente, em breve vou definir as futuras metas para o ano que vem e vamos ver oque vai ser mais viavel e vc tem razão da pra ter uma vida boa aqui mesmo!

      Excluir
    2. Acho que você poderia empreender , pelo menos é oque eu faria se tivesse dinheiro e sem nada para fazer. Não sei se ja leu " Pai Rico , Pai pobre" , mas lá sempre diz que o ser humano tem colocar seu gênio financeiro para trabalhar , se perguntar para si mesmo " Oque eu posso montar que vá me dar dinheiro?" Eu acho que é por aí..

      Creio que os Emprendedores brasileiros terão tempos de vacas gordas nessa gestão Bolsonaro.

      Excluir
    3. eu to com esse pensamento kkkk exatamente assim, acho que vou fazer isso e aumentar a renda e criar algo para crescer aos poucos colocando o dinheiro para trabalhar , eu li o livro excelente!

      Excluir
  4. Realmente as suas respostas não passaram confiança !! além disso tem que responder de bate pronto sem titubear

    ResponderExcluir
  5. Porra cara, fiquei aflito com seu post. Que pena!
    Mas como o pessoal falou e vc mesmo notou, vc foi péssimo nas respostas.
    Os brasileiros que vão pra viver ilegais em boston, california etc... costumam ter respostas na ponta da lingua. A maioria deles mentem na cara dura.

    Eu acho que vc deveria se matricular em uma faculdade, qualquer faculdade já facilita muito tirar o visto. Melhor ainda se for a partir do segundo período.

    Se vc realmente tem mais de 80 mil aportados, vc deveria se matricular num curso lixo de inglês. E tentar ir pra california mais precisamente em LA.

    Lá o custo pra se declarar pra receita dos EUA são menores e os cursos de inglês tbm são mais baratos que o resto dos estados.
    Tudo que vc precisa fazer é procurar algum curso com carga horária baixa, algo do tipo 3x na semana a noite e pronto.
    Vc consegue segurar esse visto por até 4 anos.

    Muitos asiaticos fazem isso, eles tem facilidade muito maior que nós pra tirar visto. E enrolam anos e mais anos nesses cursos.

    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo !
      mito bom sua mensagem, esse valor teve uma mudança recentemente devido n ter conseguido o visto, mas veio de grande valia, estou estudando essa possibilidade de tirar o visto de estudante depois das suas dicas, fico muito agradecido por ter compartilhado seu conhecimento forte abraço!!

      Excluir