Investidores

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Atualização Mensal: Abril 2020 - R$ R$187,193,00 +6471,00 + 4%

Atualização Mensal: Abril 2020


Muito boa noite meus amigos, no mês de abril estive de ferias, na verdade foram um total de 45 dias de ferias, foram dias muito produtivos, esperava aporte bem menor que o valor considerado pelo problema da covid, porém com tempo disponível tive bastante produtividade. passei boa parte do meu tempo estudando as ações e os investimentos, focado em Ações, meu portfólio mudará consideravelmente e estou vendo grandes possibilidades nesse seguimento.
 estou lendo um livro e vou indicar alguns materiais para quem quer aprofundar no seguimento para poder fazer investimentos, segue em anexo o resultado que tive nos investimentos em ações no mês de Abril:


investi 15,500,00 , retorno de 2500,00 , 16% de lucro.

Atualmente estou nessas posições, modifiquei bastante a carteira a medida que fui conhecendo outras empresas e sentindo como o mercado funciona, vou admitir que no inicio foi bem difícil, um exemplo foi sexta feira aonde meu patrimônio chegou em 13k , fiquei abalado psicologicamente por não está exposto a tanto risco, porém valeu muito a pena e comecei a ler um livro que está me dando outras perspectivas.

dois livros que mudaram completamente minha forma de lidar com o dinheiro.

vou recomendar também uma serie que mostra comportamentos ideais e que admirei muito o personagem principal, Donald Draper, por sua postura e carácter, ele realmente é um alpha em que tenho uma admiração e da para aprender muito usando o espelhamento em suas atitudes:


o grupo tem contribuído bastante para os aprendizados, eramos apenas 5, atualmente o grupo que criei tem 30 pessoas que investem em diversos seguimentos ao qual se forma um MASTERMIND de sucesso com muitos aprendizados e dicas. se você também é investidor me envie um email com seu numero de telefone que vou te adicionar para que você aprenda mais sobre investimentos e desenvolvimento. (sirlaru@gmail.com)



esse filme mostra exatamente a importância de ter fê! e valorizar os momentos com a família e com quem amamos, outra recomendação. se você busca evoluir como ser humano e impactar a vida recomendo esse filme incrível.

vou recomendar alguns canais do youtube. um deles é o Jovens de sucesso que alguns de vocês já devem ter visto, Alpha Spirt, O primo rico, Investidor sardinha é o tipo de material que tenho visto ultimamente, estou compartilhando esse mês por que consumi muita coisa então acho que peguei só o material relevante para vocês.

fiz algumas corridas durante o mês , mas recomendo bastante alivia bem o stress e trás bastante saúde é claro, é um exercício de extremos e faz muito bem sempre gostei de correr mas nunca tive o habito de fazer sempre, no momento está fazendo muito bem.

ainda estou no desafio nofap e estou bem também estou sentindo que estou no controle estou a 29 dias sem.

me relacionei com algumas meninas que por sinal acabei pegando uma top de verdade nota 8, realmente vi que é importante ter um estilo de vida para manter uma mina gata ao seu lado, foi bem fácil por sinal porém ela se mostrou fria com o passar do tempo então caguei pra ela, e segui minha vida.

paguei muitas contas e quebrei meu cartão , atitude antes que eu achava desesperada mas foi o ideal , as dividas do cartão estavam representando 50% das despesas e realmente deu resultado por que esse mês aportei 76% do meu patrimônio.


uma excelente alavancagem por sinal, esse mês realmente foi um marco na minha vida, assim como descobri o dinheiro a juros, ter dado iniciativa nos investimentos em ações fez com que eu encontrasse uma nova fonte de renda com perenidade coisa que antes nos empréstimos era difícil pela gestão. e outros fatos relevantes foi ter descoberto que as ações são de longe desde sempre o melhor e mais seguro investimento A LONGO PRAZO. confira esse gráfico aonde tem outros investimentos inclusive o próprio dólar.

 

segue avanço patrimônio atual com linha de tendencia:


meta:

alocação:

consideração importante, estou focado em aumentar consideravelmente meu risco ate o final do ano, já estou com 8% em ações e a meta é pelo menos 50% ações 25% a juros e o restante em imóvel, por isso pretendo vender meu terreno e investir para aproveitar o Bear Market da bolsa. nesse mês tive uma mudança de conceito em relação a algumas coisas que queria compartilhar com vocês.

Politica: acho que nunca falei de politica mas quero deixar claro que desde 2014 sempre apoiei o Bolsonaro quando ele tinha 1% nas pesquisas então se você é daqueles que pensa '' ele tem candidato de estimação '' então já está enganado, então de cara teria todos os motivos para apoiar ele certo? então infelizmente com tudo que aconteceu o meu conceito sobre o mesmo caiu drasticamente, sigo de direita , capitalista, conservador, porém tem alguns princípios que digo que são inegociáveis . mesmo que para quem tenha ''estomago'' para aceitar o toma la da cá! da nossa politica e varias atitudes infelizmente que nosso atual presidente tomou nos últimos tempos, mas pode ter certeza que eu jamas votaria e nem voto no PT ou qualquer partido lixo de esquerda ou centrão que temos em nosso governo, não podemos ter politico de estimação então bolsonaro tem uma responsabilidade enorme de entregar resultados até o fim desse mandado.  para que meu conceito mude a respeito do mesmo apos uma atitude anti ética no meu ponto de vista . mas contudo entretanto até o momento NÂO TEM PRA ONDE CORRER é oque temos.

Futuro: decidi também que , ainda vai alguns anos para chegar aonde quero e esse conceito está bem estabelecido na minha mente, tudo que tenho visto e baseado em pessoas que me espelho, pessoas essas que estão aonde quero está em um futuro, preciso abrir mão do presente para ficar tranquilo no futuro, então abri mão de mais 3 anos , ou seja , até os 30 pretendo seguir na frugalidade , até lá terei desenvolvido mais ainda, visto que nossa mentalidade muda de 5 em 5 anos, mas meus objetivos rumo a IF continua.


essa projeção mostra o motivo desse objetivo, levando em consideração que eu tenha 60k investido atual, com um rendimento de 3% ao mês até os 30 anos que vai ser daqui 42 meses, chegarei em um patrimônio de 617k (sem 150 que possuo dos imoveis) , bem próximo do meu objetivo da IF. acho que quando chegamos em alguns patamares fica mais fácil para chegar no próximo degrau.
prova disso foi quando cheguei nos 100k agora estou proximo dos 200k e consigo enxergar os 617k.
nessa projeção calculei fazendo aportes mensais de 5,000.
a barra verde é do valor inserido e a azul é o rendimento.
estou com uma renda em media de 10k atualmente, para poder desenvolver uma mentalidade para poder chegar em valores maiores de renda, passava eu o tempo todo pensando em como aumentar minha renda, isso é falado no livro da ciência de ficar rico. penso que devemos passar nosso tempo todo pensando nos nossos objetivos e sonhos.

como da pra ver no gráfico, me parece que a barra de crescimento fica mais curva depois dos 600k, e é esse meu objetivo.

11 comentários:

  1. Fala agiota, esses dois livros são muito bons, pretendo colocar o resumo deles logo logo no meu canal. Acho que o caminho é esse cara, eu já li uns 30 livros de finanças e to convencido que pra mim a frugalidade aliada a um bom investimento faz eu atingir meu objetivo facil facil, basta disciplina e foco. 3% ao mes é um pouco utopia, mas nada impede disso acontecer né! Me adiciona o blogroll quando der, ainda estou pensando sobre o grupo de wpp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perfeito muito bom ja somos 37 será uma honra em telo conosco saudações!

      Excluir
  2. Olá Agiota,
    Como está a inadimplência nos empréstimos?
    Obs.: Poderia adicionar/ativar a opção de cadastramento de e-mail do seu blog para que eu receba um e-mail sempre que você tiver feito uma nova postagem?
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou tendo muitos problemas com recebimento mas sigo em frente nao pode baquear e fico feliz por acompanhar o blog la em cima tem como voc so inscrever-se!

      abrass!

      Excluir
  3. Boa noite. Comecei a pouco tempo no ramo. Comecei com cinco mil e já tô na casa dos vinte mil. Quero dicas de como funciona o sistema de penhora.

    ResponderExcluir
  4. Acompanho o seu blog já há mais de um ano...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenho impactado de alguma forma a sua vida positivamente!

      Excluir
  5. Muito bom, poderoso. Seu blog tem me ajudado muito na motivação.
    Sou iniciante nos emprestimos, e o primeiro ano realmente é o mais dificil.
    Qual planilha voce usa para controle? poderia disponibilizar o modelo?

    Abraços, e sucesso

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Preciso de um empréstimo, alguém consegue me ajudar, ou indicar alguém em SP capital ?

    ResponderExcluir